São Paulo, sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Net passa Telefônica em internet

DA REPORTAGEM LOCAL

A Net ultrapassou a Telefônica em clientes que usam internet em banda larga e é a segunda maior do país, atrás da Oi. A proibição de venda do Speedy, o serviço de acesso à rede da Telefônica, pela Anatel ajudou no resultado.
A Net fechou o terceiro trimestre com 2,790 milhões de assinantes, alta de 7% em relação ao trimestre anterior. É o que mostra o balanço da companhia, divulgado ontem. Nesse período, a Telefônica perdeu 148 mil clientes. Eles somavam 2,726 milhões, no segundo trimestre, e passaram para 2,578 milhões.
As vendas do Speedy ficaram suspensas entre 22 de junho e 26 de agosto. A Anatel impôs a proibição devido às sucessivas falhas e à interrupção do serviço pela Telefônica, em julho de 2008, deixando 2,3 milhões de clientes sem acesso à rede. Além disso, impediu a operadora de cobrar multa em caso de cancelamentos ou pedidos de portabilidade da linha.
Enquanto Net e Telefônica disputam participação de mercado em São Paulo, no país a Oi ampliou sua liderança. A operadora passou de 4,06 milhões de clientes, no segundo trimestre, para 4,5 milhões, no terceiro trimestre, registrando um crescimento de 12,3%.


Texto Anterior: Anatel aprova venda da GVT, mas impõe restrições à Telefônica
Próximo Texto: Varejo 1: Lucro do Grupo Pão de Açúcar sobe 156,7%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.