São Paulo, sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Playboy negocia sua venda para Iconix, diz Bloomberg

DA REDAÇÃO

A Playboy Enterprises, dona da famosa revista masculina, negocia a sua venda para a Iconix Brand Group, disseram à Bloomberg pessoas ligadas às negociações. Com a expectativa de que o negócio seja fechado, as ações da Playboy subiram 42% na Bolsa de Nova York.
A Iconix é proprietária de diversas marcas de roupa (entre elas Candie's e London Fog) e seu interesse na Playboy seria aumentar o número de marcas que ela pode licenciar para varejistas e fabricantes.
A venda da Playboy, se confirmada, não pode ser considerada surpresa. A publicidade e a circulação da revista no mercado dos EUA vêm caindo e a empresa só acumulou prejuízo nos últimos trimestres.
Em junho, a Playboy escolheu um novo presidente-executivo, Scott Flanders, que entrou no lugar de Christie Hefner, que estava no comando desde 1988 e é filha de Hugh Hefner, fundador da revista e principal acionista da empresa.
Além do licenciamento da revista, parte do faturamento da Playboy vem dos canais de TV a cabo e do uso do seu logo em diversos produtos.


Texto Anterior: Varejo 2: Venda do Walmart no país cresce 3,3%
Próximo Texto: Com queda nas commodities, Bolsa de SP perde 3%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.