São Paulo, sexta-feira, 13 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FISCALIZAÇÃO

Operação em Presidente Prudente pára 35 ônibus e causa tumulto

Polícia barra sacoleiros em SP
Jorge Santos/Oeste Notícias
Sacoleiros queimam pacotes de cigarros para evitar apreensão e multa após blitz da PF e da PM em Presidente Prudente (SP)


DA AGÊNCIA FOLHA

Cerca de 600 sacoleiros, em 35 ônibus, que vinham do Paraguai com mercadorias foram parados por uma blitz da Polícia Federal e da Polícia Militar em Presidente Prudente (565 km de SP), na madrugada de ontem. Houve tumulto e pelo menos duas pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade.
Os policiais receberam denúncia de que entre as mercadorias poderia haver drogas e armas, mas nada além de produtos contrabandeados foi encontrado.
Houve início de tumulto logo que a PF passou a parar os ônibus, na rodovia Assis Chateubriand, próximo ao quilômetro 460.
Para tentar controlar os sacoleiros, que se revoltaram, os agentes soltaram bombas de efeito moral e acabaram ferindo duas pessoas com os estilhaços. Eles foram atendidos no Hospital Universitário da cidade e depois liberados.
Segundo a Polícia Federal, as bombas foram lançadas para conter motoristas que se recusavam a ter seus ônibus revistados. A operação começou por volta das 2h e se estendeu até ontem de manhã.

Fogo
Para evitar a apreensão e eventual multa, os sacoleiros queimaram boa parte das mercadorias. Um acordo foi feito por volta das 11h. Os policiais liberaram apenas US$ 150 em produtos por pessoa, limite permitido por lei, e deixaram os ônibus seguir viagem. O restante foi apreendido -o montante não foi contabilizado.


Texto Anterior: Comércio: Vendas de Natal dividem shoppings e lojistas
Próximo Texto: Expediente: Bancos abrem por duas horas na véspera do Natal e fecham dia 31
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.