São Paulo, sábado, 13 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiesp lamenta fracasso da Rodada Doha

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Fiesp, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, lamentou a decisão da OMC (Organização Mundial do Comércio) de não retomar as negociações para um acordo na Rodada Doha de liberalização comercial.
O diretor-geral da entidade, Pascal Lamy, anunciou que não irá convocar uma reunião ministerial em Genebra neste mês, como esperava o Brasil.
A Fiesp disse que "considera correta a posição adotada pelo Brasil, buscando ativamente alcançar um acordo ambicioso e equilibrado". Para a entidade, o sucesso da Rodada Doha "permitirá o fortalecimento do sistema multilateral de comércio, garantindo ao Brasil ganhos expressivos, necessários ao desenvolvimento da economia". Segundo o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, "um acordo da Rodada Doha seria um importante instrumento no combate à crise mundial".


Texto Anterior: Doha sofre novo revés; Brasil culpa países ricos
Próximo Texto: China quer ex-funcionários de Wall Street
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.