São Paulo, quarta-feira, 14 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OCDE prevê "pouso suave" para os EUA

DA REUTERS

A economia dos EUA está desacelerando, mas não de forma abrupta, a Europa continua se expandindo e o crescimento do Japão é sólido apesar de alguns desequilíbrios, afirmou a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) ontem.
Em uma revisão de suas previsões de curto prazo, a OCDE disse que tudo está dentro do esperado na economia mundial, com a Europa saindo de uma atividade fraca e a Ásia mantendo um bom desempenho, enquanto a economia norte-americana desacelera em direção a um "pouso suave".
"A vida é cheia de surpresas, mas nesse estágio não vemos nenhuma razão imediata para tender para um cenário mais pessimista", disse o economista-chefe do órgão, Jean-Philippe Cotis.
A OCDE prevê um crescimento de 0,5% no primeiro trimestre deste ano ante os últimos três meses de 2006 para o G7 (grupo dos sete países mais industrializados do mundo) e de 0,6% no segundo trimestre.


Texto Anterior: Outra empresa suspende crédito imobiliário
Próximo Texto: Capitalismo vermelho: Inflação tem aumento na China e deixa BC sob pressão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.