São Paulo, sábado, 14 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SONDAGEM

Confiança do consumidor deve melhorar, afirma Iedi

DA REUTERS

Depois de um desempenho morno no primeiro trimestre, a confiança do consumidor deve melhorar nos próximos meses, acompanhando o melhor humor dos industriais, disse o Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial).
Os motivos para essa perspectiva são aumento do salário mínimo, continuidade da melhora do emprego e da renda e crédito em expansão.
Nos últimos dias foram divulgados diversos dados de confiança, mostrando queda nas amostragens do consumidor e aumento entre os empresários.
"Os levantamentos sugerem que entre os empresários há um otimismo bem maior do que entre os consumidores. É claro que os dois lados deverão se ajustar em algum momento ao longo do ano", afirmou o Iedi.
"Nossa hipótese é que há base para que melhorem as expectativas dos consumidores", disse nota divulgada ontem pelo instituto.
Ontem, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou que seu Índice Nacional de Expectativa do Consumidor, trimestral, caiu 5,4% em março em relação a dezembro e subiu apenas 0,9% na comparação com o mesmo período de 2006.


Texto Anterior: Sem nota maior, Mantega vê agências "desmoralizadas"
Próximo Texto: Telefonia: Vivo anuncia que irá investir R$ 1,7 bi no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.