São Paulo, sábado, 14 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Google paga US$ 3,1 bi por empresa de publicidade

Operação é outra vitória da empresa contra a Microsoft

DA REDAÇÃO

Em busca de expandir sua já extensa habilidade de vender propagandas direcionadas na internet, o Google, líder de buscas on-line, anunciou ontem que adquiriu por US$ 3,1 bilhões o DoubleClick, empresa especializada em publicidade on-line. O valor é quase o dobro do que foi pago pelo Google na compra do YouTube no final do ano passado: US$ 1,65 bilhão.
Com a transação, a empresa venceu mais uma disputa com a Microsoft, que também estava interessada na aquisição do DoubleClick. As duas companhias anunciaram o negócio ontem, após o fechamento dos mercados. As diretorias das duas empresas aprovaram a aquisição.
O DoubleClick tem um software, usado por sites como o MySpace, que ajuda esses sites a ganharem mais com publicidade na internet. A empresa também ajuda os compradores de propaganda (como agências de publicidade) a controlar a eficácia do seu material.
"A nossa visão tem sido melhorar a publicidade na internet - menos intrusiva, mais eficaz e mais útil. Com o DoubleClick, o Google irá tornar a internet mais eficiente para o consumidor final, anunciantes e publishers", disse, em comunicado, Sergey Brin, um dos fundadores do Google.
O DoubleClick foi adquirido pelo fundo de investimento Hellman & Friedman por US$ 1,1 bilhão em 2005.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Imposto de Renda - Serviço Folha-IOB: Mais de 14 mi ainda não declararam, diz a Receita
Próximo Texto: Dado sobre inflação nos EUA reduz preocupações
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.