São Paulo, segunda-feira, 14 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após setor imobiliário, os pequenos bancos preparam abertura de capital

DA REPORTAGEM LOCAL

Após o boom de empresas do setor imobiliário na Bovespa nos últimos meses, um novo segmento da economia se prepara para lançar suas ações no mercado. Vários pequenos bancos decidiram buscar o mercado acionário como forma de captar recursos.
Os bancos Pine e Sofisa deram a largada. E na lista de ofertas em análise pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) estão outros cinco bancos: Cruzeiro do Sul, Bonsucesso, BIC (Banco Industrial e Comercial), Daycoval e Banco do Estado do Rio Grande do Sul.
Os maiores bancos brasileiros já são negociados em pregão há muito tempo. Bradesco, Itaú, Unibanco e Banco do Brasil costumam estar entre as ações mais negociadas.
Mas o que ocorreu com o setor imobiliário deve servir de alerta para os investidores. Após grande salto das ações, houve desgaste. E duas empresas do setor, a Even e a JHSF, reduziram em abril o tamanho da operação de abertura de capital devido ao interesse menor do mercado.


Texto Anterior: Folhainvest
Expansão da Bolsa gera oportunidades

Próximo Texto: CMN pode rever meta de inflação de 2009
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.