São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Sacar agora é "embolsar" os prejuízos

DA REPORTAGEM LOCAL

A recomendação dos analistas para quem está recebendo os extratos da movimentação de seus fundos de investimento no mês de maio é: mantenha a calma e não saque. A orientação vale para quem tem aplicação em fundos que sofreram impacto da oscilação do mercado acionário como os de ações, os PIBB, os de privatização e os multimercados.
"Sacar significa embolsar o prejuízo. O investidor tem de estar consciente de que só na própria Bolsa poderá recuperar as perdas atuais, mas isso poderá demorar", diz o consultor Fábio Colombo.
Ele lembra que o movimento da Bolsa é cíclico. De dezembro de 2002 até o dia 9 de maio, quando começou a cair, a Bovespa subiu 272%. Colombo recomenda reduzir alocação em Bolsa quando ela está em alta e aumentar quando ela cai. Agora é a hora de comprar. Colombo sugere ao investidor moderado manter em Bolsa 15% das aplicações, e ao agressivo, 20%. (SB)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Bolsa segue exterior e cai 2,1%; perda no ano é de 1,8%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.