São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO

Leilão busca estabilizar título público

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Banco Central irá fazer, a partir de hoje, leilões periódicos de compra e venda de títulos públicos corrigidos pelo IPCA, conhecidos como NTN-B. A idéia, segundo o BC, é dar mais liquidez a esse tipo de papel, que tem sofrido forte desvalorização devido às turbulências.
O leilão acontece da seguinte maneira: o BC vende uma certa quantidade de NTN-B para um banco e, no dia seguinte, recompra esse mesmo volume. Segundo Ivan Lima, do BC, o objetivo é ajudar os investidores que fazem operações no mercado futuro de títulos públicos e, por algum motivo, tenham dificuldades em comprar NTN-B de outros bancos.
Com os leilões, o BC garante que, diariamente, os bancos interessados possam comprar NTN-B. Assim, os investidores podem se sentir mais confortáveis em aplicar seus recursos nesse tipo de papel, o que ajudaria a estabilizar sua cotação no mercado.


Texto Anterior: Carrefour cresce mais que grupo Pão de Açúcar
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.