São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 2006

Texto Anterior | Índice

TECNOLOGIA

Intel anuncia corte de mil cargos gerenciais no mundo

DA BLOOMBERG

Paul Otellini, executivo-chefe da Intel, pretende demitir mil gerentes da empresa em todo o mundo. O corte, o maior em quatro anos, é parte de um plano para economizar US$ 1 bilhão em custos da maior fabricante mundial de semicondutores.
"Estamos concentrados principalmente na necessidade de mudar nosso comportamento e a estrutura de nosso negócio", disse ontem Chuck Mulloy, porta-voz da Intel. Os cortes fazem parte de uma revisão realizada em todas as áreas da empresa e iniciada por Otellini em abril, após a Intel ter registrado a maior queda nos lucros em quatro anos.
A empresa, com 100 mil funcionários, viu suas ações perderem 28% do valor neste ano.
A companhia vem perdendo espaço para a Advanced Micro Devices. Enquanto esta passou a marca de 20% do mercado, a Intel prevê para 2006 a primeira queda anual de suas vendas em cinco anos. Desde que começou sua revisão, em 27 de abril, a Intel já vendeu sua divisão de chips de comunicação e separou a produção de chips de memória da linha de produção dos principais processadores da marca.
A última vez em que a empresa realizou uma rodada de cortes como a anunciada ontem foi em 2002, quando

Texto Anterior: Gravadoras: Tribunal da União Européia anula fusão entre Sony e BMG
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.