São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Febraban diz que dados estão incompletos

DA REPORTAGEM LOCAL

Segundo Magnus Apostólico, diretor da Febraban, nem todas as instituições enviaram seus dados sobre o pagamento de salário variável até o fechamento do relatório. Pelas contas dele, o volume deverá chegar a R$ 3 bilhões -o equivalente a 6,3% dos lucros reportados. Mesmo assim, o crescimento será da ordem de 11% em relação a 2006, abaixo do ritmo de expansão dos lucros.
"Como o relatório é de adesão voluntária, às vezes não temos o mesmo número de respostas em um ano. Mas houve crescimento da PLR e acima da inflação", disse.
Segundo Apostólico, o lucro apurado para efeito da PLR também desconta os efeitos extraordinários, como a venda da Serasa e os IPOs [aberturas de capital] das Bolsas, o que diminuiu o montante de PLR em 2007. Por outro lado, isso deverá aumentá-la em 2008. O crescimento dos bônus dos executivos se deve aos IPOs, foco dos bancos de investimento que não têm varejo.


Texto Anterior: Bancos priorizam diretores na participação de lucros
Próximo Texto: Sustentabilidade: Banco considera aspecto ambiental para dar crédito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.