São Paulo, segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instituições financeiras mantêm suas sugestões de investimento

DA REPORTAGEM LOCAL

Para esta semana, as instituições financeiras que participam da seção "Dicas" optaram por manter suas sugestões de investimento.
Na semana passada, a Bolsa de Valores de São Paulo registrou valorização acumulada de 2,01%. Mas, no ano, a Bovespa ainda registra desvalorização de 3,10%.
As altas prevaleceram dentre os 58 papéis que compõem o índice Ibovespa: 45 subiram na semana, 12 caíram e uma ação se manteve estável.
"A Bovespa ficou um pouco atrás em relação às Bolsas norte-americanas, que voltaram nos últimos dias a patamares históricos. Assim, se não houver nenhum sobressalto, entendo que a Bovespa tem tudo para subir nos próximos dias", afirma Luiz Antonio Vaz das Neves, diretor da corretora Planner.
A ação preferencial da Bradespar liderou as valorizações na semana passada, ao subir 10,13%.
Dentre os papéis do Ibovespa, o ON (ordinário) da CCR Rodovias foi o que mais perdeu (-11,94%).
A decisão do governo de reavaliar a privatização de trechos de estradas federais prejudicou as ações do setor na Bolsa paulista.
"Houve muita volatilidade e relevante saída de ativos de risco pelo mundo na semana passada, em movimento de readequação de portifólio aos novos balanços de riscos percebidos. Os próximos dias podem trazer alterações nesses balanços, especialmente após a divulgação do livro bege nos EUA", diz Julio Martins, diretor da Prosper Gestão de Recursos.


Texto Anterior: Merkel rechaça ataques franceses ao euro
Próximo Texto: Disputa começa embolada; carteira de líder sobe 6,54%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.