São Paulo, sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda do Pão de Açúcar sobe 45% no 4º tri

DA REUTERS

As vendas líquidas do grupo Pão de Açúcar, incluindo as operações da rede de eletrodomésticos Ponto Frio, subiram 44,6% no quarto trimestre em relação ao mesmo período de 2008.
As vendas líquidas somaram R$ 7,43 bilhões, enquanto as brutas foram de R$ 8,38 bilhões, com expansão de 41,4% em relação ao quarto trimestre de 2008.
Excluindo-se as operações do Ponto Frio, a expansão das vendas líquidas foi de 17,6% e a das vendas brutas alcançou a marca de 14%.
A empresa informou que as metas para vendas brutas e de crescimento real no conceito "mesmas lojas" (pontos abertos há pelo menos 12 meses) foram superadas.
"Em 2009, as vendas brutas (excluindo Ponto Frio) atingiram R$ 23,33 bilhões (a meta era de R$ 23 bilhões), com crescimento real no conceito "mesmas lojas" de 4,1%. A meta de expansão para o ano passado era de 2,5%", disse a empresa em comunicado.
A companhia informou que todas as bandeiras do grupo tiveram performance positiva no quarto trimestre.
As vendas brutas de produtos alimentícios em termos de mesmas lojas cresceram 8,4% no quarto trimestre do ano passado.
As vendas de não alimentos, foco da expansão do grupo com a aquisição do Ponto Frio e do acordo de união com as Casas Bahia, cresceram 17%, ""com ênfase para as categorias de bazar, drogarias e eletro-eletrônicos".
No acumulado do ano, o grupo registrou faturamento bruto de R$ 26,24 bilhões e vendas líquidas de R$ 23,23 bilhões, expansões de 25,8% e 28,8%, respectivamente, em comparação a 2008.


Texto Anterior: Varejo: Sonda negocia venda de participação com 3 bancos por R$ 1 bi
Próximo Texto: Brasil puxa resultado global do Carrefour
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.