São Paulo, sexta, 15 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiat aumenta juro para financiar carro

ARTHUR PEREIRA FILHO
da Reportagem Local

O Banco Fiat elevou em até 0,6 ponto percentual a taxa de juro para financiamento de carros. O banco aplica a partir de hoje taxa de 3,69% ao mês para crédito em 24 meses. A entrada é de 20%. Até ontem, o juro era de 3,19%.
Para 36 meses, a taxa pula de 3,22% para 3,79%. Em 12 meses, sobe de 2,99% para 3,59%. O Banco Fiat operou normalmente ontem e os concessionários da marca não perderam vendas por falta de financiamento.
Na rede GM, a situação foi diferente. O banco da montadora suspendeu as operações e os negócios foram paralisados. As concessionárias prevêem divulgação de nova tabela hoje. "O movimento de vendas foi fraquíssimo", conta Mauri Missaglia,da Trans-Am, revenda GM de São Paulo.
Os bancos Volkswagen e Ford decidiram manter as linhas de crédito abertas e o movimento de vendas chegou a surpreender concessionários das duas marcas . "A procura foi maior que em dias anteriores", conta Vittorio Rossi Jr., da Primo Rossi, loja Volks de São Paulo. "Os consumidores estão procurando escapar do aumento do IPI", diz Eufrasio Pereira, da Eufrasio (Ford).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.