São Paulo, segunda-feira, 15 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS / FOLHAINVEST

BOLSA

Para Ágora Senior, setor tem perspectivas favoráveis

Corretora muda carteira e sugere papéis da petroquímica Braskem

DA REPORTAGEM LOCAL

A semana passada foi marcada por fortes oscilações no mercado acionário brasileiro. Nesse cenário, houve mudança em uma carteira sugerida pelas instituições financeiras na seção "Dicas".
A corretora Ágora Senior decidiu tirar de sua carteira teórica as ações preferenciais da Confab. Em seu lugar, decidiu colocar as ações da petroquímica Braskem.
"A empresa está num setor com boas perspectivas para o ano, vem agregando sinergias em suas operações, melhorando sua rentabilidade e nível de endividamento. Além disso, possui boa governança corporativa e está preparada para a retomada do crescimento", diz Álvaro Bandeira, diretor da corretora Ágora Senior.
A Bolsa de Valores de São Paulo teve uma semana difícil. Após fortes oscilações, o Ibovespa -principal índice da Bolsa paulista, que segue as variações das 54 ações de maior negociação- encerrou a semana com perdas acumuladas de 4,8%. O resultado só não foi pior em razão do ganho de 4,88% da sexta-feira.
Na opinião de Bandeira, nesta semana "a situação pode se acalmar, abrindo espaço para a recuperação da Bovespa".
No ano, os ganhos da Bolsa evaporaram. Agora, a Bovespa passou a registrar desempenho negativo, com desvalorização acumulada de 2,07%.



Texto Anterior: Opinião Econômica - João Sayad: Inflação sustentável
Próximo Texto: Novo líder tem ganho de 34,75%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.