São Paulo, sábado, 15 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Queda do dólar afeta resultado da Embraer

DA REDAÇÃO

A desvalorização do dólar ante o real e o custo de admissão e treinamento de 4.500 funcionários reduziram as margens de lucro e rentabilidade da Embraer em 2007, apesar do aumento de 5,7% no lucro líquido (R$ 657 milhões) sobre o ano anterior.
A empresa, terceira maior fabricante de jatos comerciais do mundo, teve recorde no número de aeronaves entregues em um ano (169 jatos) e uma receita líquida de R$ 9,98 bilhões -alta de 20,8%.
No mesmo comparativo, a margem Ebitda caiu de 11,5% para 8,9%. Para 2008, a projeção do presidente da empresa, Frederico Fleury Curado, é aumentar a receita em 25%, e a margem operacional -5,3% em 2007-, a 8%.
Sobre a venda de aviões para a JetBlue, que deve começar a operar neste ano no Brasil, Curado só confirmou que está em negociação com o presidente da companhia, David Neeleman. O financiamento deve ser feito via BNDES.


Texto Anterior: Bancos: Santander deve manter "negócio verde" do Real
Próximo Texto: Aquisição: Eike compra Hotel Glória para abrigar escritório da EBX
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.