São Paulo, terça-feira, 15 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mil pessoas protestam contra a Alca e a OMC

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de mil pessoas, segundo a Polícia Militar, protestaram ontem em frente ao Anhembi, onde acontece a 11ª Unctad (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento), contra a Alca (Área de Livre Comércio das Américas) e a OMC (Organização Mundial do Comércio).
A manifestação foi organizada pela Coordenação de Movimentos Sociais e contou com a participação da CUT (Central Única dos Trabalhadores), do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), da UNE (União Nacional dos Estudantes), do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo e de outras entidades.
O protesto teve início na av. Tiradentes, no centro de São Paulo, e seguiu para o Anhembi, na região norte da cidade. A idéia dos manifestantes era entrar no Palácio das Convenções, mas foram barrados 200 metros antes dos portões por policiais.
"A proposta da Alca não é boa para o Brasil. O país deve fortalecer as suas relações comerciais, mas não pode se submeter aos interesses dos países desenvolvidos", disse Antônio Neto, presidente da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil).


Texto Anterior: Levy vê perfil melhor de investimentos no país
Próximo Texto: Mercado financeiro: Pesquisa do BC aponta manutenção do juro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.