São Paulo, terça-feira, 15 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GM anuncia hoje novo plano de reestruturação nos EUA

DA REDAÇÃO

A General Motors vai anunciar hoje novas medidas de reestruturação, pouco mais de um mês depois de divulgar um pacote de mudanças para tornar a empresa mais lucrativa. A maior montadora mundial não anunciou qual é o seu plano, mas ele pode incluir o fechamento de fábricas nos Estados Unidos e a demissão de milhares de funcionários.
Segundo o "Wall Street Journal", o anúncio de hoje é principalmente sobre os planos da empresa americana de reduzir a sua dependência da produção e da venda de picapes e utilitários esportivos de grande porte. Com o aumento do preço do combustível, os americanos estão procurando carros mais econômicos.
No início do mês passado, o presidente-executivo da GM, Rick Wagoner, disse que esses veículos, que consomem muito combustível, deixarão de ser produzidos em quatro das fábricas da empresa na América do Norte. A intenção é aumentar o investimento em carros pequenos e veículos de passageiros.
Recentemente, um analista do banco Merrill Lynch afirmou que a General Motors, um dos ícones da economia americana, precisa de uma injeção de capital de até US$ 15 bilhões para garantir a sua liquidez e pode até pedir concordata. A companhia negou que esteja enfrentando problemas de capital. Em junho, suas vendas caíram 18% nos EUA.


Texto Anterior: Clientes sacam dinheiro de banco sob intervenção
Próximo Texto: Projeção do mercado para inflação em 2008 encosta no teto da meta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.