São Paulo, terça-feira, 15 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clientes sacam dinheiro de banco sob intervenção

DA FOLHA ONLINE

Centenas de clientes do IndyMac fizeram fila ontem, na sede do banco em Pasadena, no Estado da Califórnia, para retirarem suas economias, depois que o governo dos Estados Unidos interveio na entidade bancária na sexta-feira passada.
Cerca de 300 pessoas chegaram horas antes da abertura das portas para tirar o seu dinheiro do banco, que retomou suas atividades ontem com o nome de IndyMac Federal Bank e nas mãos da FDIC (Sociedade Federal de Seguro de Depósito, na sigla em inglês), uma agência pública. A intervenção ocorreu por falta de liquidez da instituição financeira, depois que os resgates de clientes tornaram a sua situação insustentável.
Os clientes do banco já haviam retirado US$ 1,3 bilhão desde 27 de junho diante das dúvidas sobre a solidez das contas do banco, que tinha uma carteira muito ampla de hipotecas de baixa qualidade.
A entidade reguladora das Bolsas de Nova York suspendeu ontem a negociação das ações do banco, depois que seus papéis chegaram a cair mais de 57%. Para o órgão, o preço negociado ontem estava "anormalmente baixo".


Texto Anterior: Fed endurece regras no setor de hipotecas
Próximo Texto: GM anuncia hoje novo plano de reestruturação nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.