São Paulo, quarta-feira, 15 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMÓVEIS

Klabin Segall chega a acordo com credores

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Depois de adiar três vezes o pagamento dos juros de suas debêntures (dívidas), que somam R$ 432,5 milhões, a incorporadora imobiliária Klabin Segall chegou anteontem a um acordo com seus credores.
A revisão dos termos do pagamento era o principal impedimento à reorganização societária da empresa, adquirida em abril pela Agra e sua controladora, a Veremonte, do espanhol Enrique Bañuelos.
Nas duas emissões de debêntures -que vencem em 2013-, os juros devidos em 2009 serão amortizados em duas partes. No acordo, o indicador que relaciona os compromissos de desembolso da empresa com o seu patrimônio -que deve ser inferior a 0,6- deve chegar a 1,5 até dezembro, 1,2 ao longo de 2010 e atingir 1,0 em 2011.
A Klabin foi uma das construtoras que não resistiram à crise -em uma junção de funding inadequado e alta alavancagem, segundo analistas. Também ontem, ela anunciou incorporar a Pirineus, empresa criada para receber os recursos de Bañuelos.


Texto Anterior: Mídia: "BusinessWeek" pode ser vendida por US$ 1, diz "FT"
Próximo Texto: Apesar de otimismo nos EUA, Bovespa recua 0,64%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.