São Paulo, quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investidor vê chance de país resgatar dívida

DA REUTERS

A Pimco, maior gestora de bônus de emergentes do mundo, afirma que países como Brasil, com grande volume de reservas internacionais, podem se aproveitar da turbulência dos mercados para recomprar títulos.
"Durante períodos de turbulência do mercado, países devedores podem se beneficiar e recomprar sua própria dívida a preços mais baratos", afirmou Curtis Mewbourne, um dos chefes de mercados emergentes da Pimco, em relatório.
"Com a acumulação de reservas em níveis tão altos, anteciparíamos a continuidade da atividade de recompra se os mercados continuarem voláteis", disse.
A Pimco diz esperar que o risco-país de economias emergentes tenha aumento nos próximos meses.
A empresa afirmou em relatório que investidores devem evitar títulos da dívida da Argentina, do Equador, da Hungria, do Líbano e da Turquia -países mais vulneráveis ao aumento dos custos de financiamento.
Já Brasil, México e Rússia devem se beneficiar por possuírem amplas reservas internacionais para se proteger das turbulências globais.


Texto Anterior: Turbulência encarece o custo da dívida
Próximo Texto: Alta do câmbio não é problema ruim, diz Mantega
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.