São Paulo, terça-feira, 15 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EMPREGO

Opel e farmacêutica Eli Lilly planejam demitir 16 mil

DA REUTERS

Apesar do arrefecimento da crise econômica mundial, duas gigantes transnacionais anunciaram ontem previsões de cortes de milhares de funcionários.
A Opel, montadora alemã pertencente à General Motors que emprega cerca de 50 mil trabalhadores na Europa, deve despedir 10.500 empregados como resultado de sua incorporação pela fabricante de peças de automóveis canadense Magna International, de acordo com Siegfried Wolf, presidente-executivo da Magna. Ele declarou que espera assinar entre uma e duas semanas um acordo com a GM para assumir uma participação de 55% na montadora alemã.
O executivo afirmou ainda que a única fábrica da Opel que pode ser fechada é a de Amberes, na Bélgica.
Já a farmacêutica Eli Lilly planeja cortar 5.500 empregos, ou 13,5% de seus funcionários. A reestruturação visa dar suporte à companhia enquanto a farmacêutica se prepara para a entrada no mercado, até o final de 2011, dos genéricos de sua droga mais vendida, o Zyprexa, que trata a esquizofrenia.


Texto Anterior: Obama pressiona Wall Street por reformas
Próximo Texto: China abre queixa contra os EUA na OMC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.