São Paulo, sexta-feira, 15 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Divulgação de pesquisas será separada

DA REPORTAGEM LOCAL

O racha dos empresários paulistas, que elegeram representantes diferentes para as direções da Fiesp e do Ciesp, já cria confusão no dia-a-dia dos funcionários das entidades, que até agora haviam sido administradas conjuntamente.
Ontem, a Fiesp/Ciesp divulgou o índice do nível de emprego do setor. Até quarta-feira, o empresário Boris Tabacof, ligado ao presidente do Ciesp, Claudio Vaz, era o nome indicado para apresentar os resultados.
A apresentação foi feita por Nilton Bastos, empresário do grupo de Paulo Skaf, presidente da Fiesp. Durante a divulgação, a Fiesp distribuiu nota informando que a pesquisa de emprego por setores de atividades será divulgada pela Fiesp, enquanto a pesquisa regional passa a ser divulgada pelo Ciesp.
O argumento das entidades é que a separação ocorreu porque as pesquisas são "típicas de cada uma" das entidades. Os pesquisadores da Fiesp/Ciesp, que esforçaram-se para mostrar a diferença entre as pesquisas e a necessidade de divulgá-las em dias diferentes, não escondiam o constrangimento que o período de transição causa aos departamentos da Fiesp/ Ciesp, que trabalhavam, até agora, para as duas entidades. (MB)


Texto Anterior: Trabalho: Indústria de SP contrata mais que em 2000
Próximo Texto: Trabalho: Bancários decidem suspender greve para tentar negociações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.