São Paulo, segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corretoras mantêm as carteiras após semana de leve alta na Bolsa

DA REPORTAGEM LOCAL

Após uma semana em que a Bolsa de Valores de São Paulo fechou em leve alta de 0,22%, as corretoras participantes da seção "Dicas" mantiveram suas recomendações de compra de ações.
O maior destaque na semana passada foi a valorização das ações PN (preferenciais, sem direito a voto) da companhia aérea Gol, que tiveram alta de 10,18%. Prejudicados desde outubro do ano passado com a crise aérea, os papéis da segunda maior companhia brasileira de aviação civil começaram a se recuperar nas últimas semanas com a possibilidade de fechamento de capital, como comunicaram os controladores. As ações da Gol fazem parte das carteiras recomendadas pelas corretoras Alpes e Prosper.
Outro destaque na semana foi a alta de 5,01% das ações PN da Petrobras. O papel foi recomendado pelas corretoras Ágora, Alpes e Prosper.
As ações PN da siderúrgica Gerdau, recomendadas pela Alpes e pela Coinvalores, subiram 4,31% na semana.
Na carteira da Ágora, o destaque negativo ficou com as ações ON (ordinárias, com direito a voto) da Positivo Informática, que recuaram 3,99% e ficam mais distantes do alvo de R$ 59.
Na carteira da Alpes, as ações da concessionária de rodovias CCR tiveram baixa de 15,55% após o leilão de concessões na semana passada. Líder no setor, a CCR não conseguiu levar nenhum dos sete lotes licitados pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
A Prosper teve baixa de 6,59% nas ações PNB da Cesp, e a Coinvalores, queda de 4,93% nas ações Unit do Unibanco.


Texto Anterior: Oferta reserva papéis para as pessoas físicas
Próximo Texto: Ações do líder de pregão virtual têm aumento de 118,4% no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.