São Paulo, segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oferta reserva papéis para as pessoas físicas

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma fatia da oferta das ações que a Bovespa Holding levará ao mercado foi reservada ao investidor de varejo. De hoje até o dia 23, pessoas físicas poderão fazer pedidos de reserva nas instituições financeiras credenciadas, em montantes que vão de R$ 3.000 a R$ 300 mil.
Se houver um volume maior de pedidos de reserva do que o montante disponível para esse segmento, haverá um rateio. Quando isso ocorre, o investidor consegue comprar apenas uma parte do que solicitou.
"Como investimento de curto prazo, entendo que o lançamento das ações da Bolsa deve ser um sucesso. Para o longo prazo, pode ser um investimento mais complicado, pois, para o desempenho da Bolsa como empresa, é importante que o mercado esteja atravessando um momento favorável", avalia Luiz Antonio Vaz das Neves, da KNA Consultores.
Assim, os investidores devem ficar atentos aos riscos que a operação carrega. As receitas da Bovespa são muito dependentes das atividades que ocorrem na Bolsa. Ou seja, em um momento virtuoso, com crescente volume de negócios, empresas valorizadas e investidores com apetite por ações, os resultados da Bovespa Holding tendem a se expandir, o que pode se refletir na valorização de suas ações. Porém, em períodos de crise do mercado, os resultados podem decepcionar.
Durante o período de reserva, o investidor deve procurar uma corretora ou um banco para fazer a solicitação do montante. Antes de as ações estrearem, o investidor saberá qual o volume de papéis que conseguiu. (FV)


Texto Anterior: Folhainvest
Investidor se prepara para "comprar" Bolsa

Próximo Texto: Dicas Folhainvest
Corretoras mantêm as carteiras após semana de leve alta na Bolsa

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.