São Paulo, sábado, 15 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Embraer deve ter faturamento recorde, acima de US$ 5 bilhões

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Embraer se prepara para fechar o ano de 2007 com um faturamento recorde, acima de US$ 5 bilhões. De acordo com o presidente da empresa, Frederico Fleury Curado, a companhia vai entregar neste ano 170 aeronaves e está preparada para vencer novas concorrentes. "Somos a terceira maior fabricante de aviões comerciais, e estamos investindo também no mercado de jatos executivos."
De acordo com ele, a Embraer tem como estratégia se manter no mercado de aviões menores, ao contrário das outras concorrentes Boeing e Airbus, e por isso tem garantido novos clientes. "Os principais compradores da empresa continuam sendo os Estados Unidos e a Europa, mas a empresa está com altas taxas de crescimento em regiões onde antes tinha pouca participação, como Ásia e Oriente Médio."
Entre as apostas da empresa, está o incremento de sua participação no mercado de jatos executivos. "Em 2010, vamos ter 25% da receita da empresa neste segmento, uma área em que não tínhamos nada há cinco anos", diz.
A fabricante de aviões, segundo o vice-presidente para a área de jatos executivos, Luís Carlos Affonso, vai entregar 35 aeronaves somente do modelo Legacy. "Nossa projeção era de até 30 aviões desse tipo, mas já estamos com 32 entregues."
Ele diz que o mercado executivo está em alta por conta da mudança de mentalidade dos clientes, que não vêem o avião apenas como um objeto de luxo. "Hoje já se sabe que são uma ferramenta de produtividade no trabalho."
(MARINA FALEIROS)


Texto Anterior: Tecnologia: Vendas de videogame nos EUA crescem 52% em novembro
Próximo Texto: Falta responsabilidade ambiental a instituições bancárias, diz estudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.