São Paulo, segunda-feira, 16 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Nova carteira chega com ação tradicional, como Vale e Gerdau

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma nova corretora começa a participar nesta semana da seção "Dicas" do Folhainvest. Em sua primeira carteira, a corretora Geração Futuro recomendou papéis mais tradicionais, como Petrobras PN, Vale PNA e Gerdau PN.
Na carteira da Gradual, algumas trocas foram efetuadas. Uma novidade de suas recomendações é a ação ordinária do Banco do Brasil, que teve alta de 7,52% na semana passada.
"Diante do desempenho apresentado [pelo banco em 2008], entendemos que as ações do Banco do Brasil encontram-se excessivamente descontadas na Bolsa. Isso mesmo considerando-se o risco político, com a pressão exercida por setores do governo para a redução da taxa de juros e a expansão do crédito em um ambiente de incerteza econômica", avalia a Gradual.
Na semana passada, a Bovespa, embalada pela recuperação do mercado internacional, conquistou valorização de 5,15%.
As valorizações prevaleceram dentre os papéis que entram na composição do índice Ibovespa, o mais relevante da Bolsa. De suas 66 ações, 58 encerraram a semana com apreciação acumulada.
O setor de varejo foi um dos destaques. Com os juros em queda e o aumento das vendas do varejo registrado em janeiro, como mostrou levantamento do IBGE, o segmento atraiu investidores na Bolsa.
Dentre os 10 maiores ganhos do Ibovespa na semana, ficaram as ações preferenciais das Lojas Americanas PN, que subiram 24,02%, e as ordinárias das Lojas Renner ON, que ganharam 11,48%.


Texto Anterior: Mercados esperam por inflação e taxa de juros
Próximo Texto: Paulista lidera disputa virtual, com retorno de 36% neste mês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.