São Paulo, segunda-feira, 16 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Especulação eleva papéis de do setor de telecomunicações

DA REPORTAGEM LOCAL

A semana chega sem alterações nas carteiras teóricas das instituições financeiras na seção "Dicas", onde são dadas sugestões sobre ações para se fazer investimentos.
"Tendo no CPI [índice de preços ao consumidor dos EUA] o principal indicador da semana, os mercados acionários devem apresentar alguma volatilidade, se os dados indicarem inflação nos EUA acima do esperado. Isso pode causar realizações dos mercados acionários mundiais, inclusive a Bovespa", afirma Julio Martins, diretor da Prosper Gestão de Recursos.
"Como seguimos acreditando num cenário positivo para o crescimento mundial e também interno, manteremos nossa carteira recomendada", justifica Martins.
A semana passada foi bem positiva para a Bolsa de Valores de São Paulo. Com valorização de 2,74% acumulada no período, o índice Ibovespa alcançou inéditos 47.926 pontos.
O Ibovespa é o mais relevante índice da Bolsa, formado por 58 ações dentre as de maior liquidez do mercado.
As altas prevaleceram na semana passada. Dos papéis do Ibovespa, 37 subiram, 20 caíram e um permaneceu estável.
O setor de telecomunicações foi o grande destaque. Ações de teles ganharam a atenção dos investidores apoiadas em especulações sobre fusões e anúncios de recompra de papéis.
Das dez maiores valorizações registradas na semana, oito ficaram com ações de companhias de telefonia.
O principal destaque ficou com Telemar PN, que teve ganhos de 20,30% na semana.


Texto Anterior: Venda da Ipiranga mostra relevância de o investidor ter direito ao ""tag along"
Próximo Texto: Carteira do líder acumula rentabilidade de 64,23%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.