São Paulo, quinta-feira, 16 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

expansão

Grupo Fiat e fornecedores contratam 1.200

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O grupo Fiat e mais 11 empresas instaladas no entorno da montadora italiana em Betim (MG), fornecedoras de autopeças, anunciaram que desde meados de março estão contratando trabalhadores e deverão encerrar abril com cerca de 1.200 admissões e recontratações feitas em 45 dias.
Ao menos 1.019 desses trabalhadores estarão no grupo Fiat. Essas empresas, porém, não aceitaram renovar os acordos de estabilidade no emprego que vigoram desde janeiro.
O representante do grupo Fiat na negociação com o sindicato dos metalúrgicos de Betim e região, Adauto Duarte, disse à Folha que não há motivo para se discutir estabilidade neste momento que o setor voltou a contratar. "O momento já é outro."
A Fiat Automóveis, FPT Powertrain e Comau, as três empresas do grupo na negociação, firmaram com o sindicato um acordo coletivo de trabalho no qual informam terem feito de março até ontem 742 contratações e se comprometeram a contratar mais "no mínimo 380 trabalhadores metalúrgicos ainda no mês de abril".
A Fiat em Betim produzia até setembro 3.000 carros por dia. Agora produz 2.600 e, com as contratações, chegará a 2.800, segundo o presidente do grupo Fiat na América Latina, Cledorvino Belini.


Texto Anterior: Socorro: BNDES diz que 20 empresas precisaram de reestruturação
Próximo Texto: Contração: Mercedes abre PDV e dá licença a 1.200
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.