São Paulo, domingo, 16 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ENERGIA

Argentina reduz envio de gás ao Chile
O governo argentino reduziu mais uma vez o fornecimento de gás natural ao Chile. Segundo a Comissão Nacional de Energia, o país deixará de enviar ao vizinho 2,7 milhões de metros cúbicos.
Funcionários do Ministério da Economia da Argentina disseram à agência de notícias Reuters que a redução ocorrerá devido ao aumento da demanda no mercado interno, que possui prioridade sobre as exportações. O país enfrenta crise de abastecimento de energia elétrica e deverá ter racionamento neste ano.
Essa será a quarta vez que a Argentina irá reduzir as exportações de gás natural para o Chile desde que começaram as restrições, em abril. Antes da crise, o fluxo de exportação ficava entre 20 e 21 milhões de metros cúbicos. No total, o governo argentino já cortou o envio de cerca de 8 milhões de metros cúbicos. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Lições Contemporâneas - Luciano Coutinho: Desenvolvimento com transnacionais
Próximo Texto: Combustíveis: Governo evitará alta da gasolina, diz Mantega
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.