São Paulo, sexta-feira, 16 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LINHA BRANCA VERDE-AMARELA

Refrigeradores do Brasil são maioria no comércio em Buenos Aires

Produto brasileiro domina lojas

DE BUENOS AIRES

As geladeiras brasileiras são maioria absoluta nos principais pontos-de-venda de linha branca em Buenos Aires, mas fogões, máquinas de lavar roupa e TVs dividem as prateleiras com marcas locais e de outros países.
A Folha visitou duas lojas que vendem linha branca em Buenos Aires, uma filial do Garbarino e outra do Carrefour.
Os preços são próximos, mas geralmente os produtos brasileiros, principalmente os fogões, são mais baratos. Raul Zimmermann, presidente da Longivie, fábrica de fogões da Argentina, diz que a quantidade de produtos brasileiros no país está deprimindo os preços.
"Não podemos competir com os preços dos produtos brasileiros porque no Brasil as indústrias têm acesso a financiamento com juros subsidiados."
As 20 geladeiras disponíveis anteontem para venda na Garbarino eram brasileiras. O vendedor, que pediu que não fosse identificado, disse que os clientes preferem os produtos brasileiros por acreditarem que sejam de melhor qualidade.
No Carrefour, havia 22 marcas de geladeira do Brasil disponíveis, cinco argentinas, duas mexicanas e uma italiana. (CD)

Texto Anterior: BNDES mantém linha de crédito para Argentina
Próximo Texto: Indicadores: Produção industrial recua nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.