São Paulo, quinta-feira, 16 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RECALL

Justiça abre processo contra a Fiat
O Ministério da Justiça abriu ontem um processo administrativo contra a Fiat porque a empresa considerou desnecessário um recall para realizar ajustes no cinto de segurança de alguns modelos da linha Palio produzidos entre maio de 1998 e outubro de 2000.
A Fiat teve conhecimento do problema nos modelos Palio 1.0, Siena 1.0, Palio Weekend 1.0 e picape Strada durante um teste realizado em setembro de 2000 por uma revista especializada.
Após tomar conhecimento do problema, a Fiat fez uma campanha para realizar ajustes no cinto de segurança, entre novembro de 2000 e maio deste ano.
Esse prazo foi considerado insuficiente pela Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça.
De acordo com uma nota do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), os proprietários dos veículos acima podem, desde ontem, solicitar reparos no cinto de segurança do seu veículo em qualquer concessionária Fiat do país.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Leia a íntegra da nota da ANS
Próximo Texto: Teles: Leilão da banda C fracassa de novo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.