UOL


São Paulo, sábado, 16 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔO ERRÁTICO

Produção industrial dos EUA registra o maior aumento em seis meses
A produção industrial norte-americana teve no mês passado o mais significativo avanço desde janeiro, em mais um indicador de que a atividade econômica dos EUA passa por uma aceleração. Em outro aspecto positivo, a inflação ao consumidor subiu pelo segundo mês, afastando o risco de deflação.
Segundo o Federal Reserve (banco central dos EUA), a produção industrial cresceu 0,5%. Ainda segundo o Fed, a utilização da capacidade instalada da indústria subiu para 74,5%.
Já o índice de preços ao consumidor registrou alta de 0,2% no mês passado. O núcleo (em cujo cálculo não entram as voláteis categorias de alimentos e energia) também ficou em 0,2%.
Nos sete primeiros meses do ano, os preços ao consumidor subiram a um ritmo anualizado de 2,2%, um pouco abaixo da taxa do ano passado, que ficou em 2,4%. O núcleo mostra um reajuste anualizado de 1,2% nos primeiros sete meses do ano. No ano passado, o núcleo ficou em 1,9%. (DA REDAÇÃO)



Texto Anterior: Panorâmica - Imposto de renda: Tributaristas dizem que taxar o ganho cambial nominal é confisco
Próximo Texto: Paradão latino: México cresce 0,2% no 2º trimestre
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.