São Paulo, Quinta-feira, 16 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REFORMA AGRÁRIA

Ministro quer vender safra de sem-terra

do enviado especial ao Rio

O ministro Raul Jungmann (Política Fundiária) vai apresentar hoje ao presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) proposta para a comercialização de produtos advindos dos programas de reforma agrária e da agricultura nos supermercados.
De acordo com dados do Ministério de Política Fundiária, os agricultores familiares respondem, por exemplo, por 46% do total da produção de soja (20 milhões de toneladas por ano) e por 66% das 700 mil toneladas de algodão produzidas por ano.
Segundo Jungmann, nos assentamentos da reforma agrária a variedade de produtos é maior, incluindo café, ovos, embutidos de carne bovina e suína e frutas. A proposta do ministro prevê a venda desses produtos em gôndolas especiais nos supermercados.
Os produtos serão identificados nas prateleiras, com o objetivo de ressaltar o apelo social do projeto. (Mauro Teixeira)


Texto Anterior: Supermercados: Carrefour não vê o varejo concentrado
Próximo Texto: Aviação: Rolim Amaro é contra fusão de empresas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.