São Paulo, sábado, 16 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Empresa nega uso de "essência" do produto

DA SUCURSAL DO RIO

A diretora de comunicação da Coca-Cola do Brasil, Marilene Lopes, disse ontem à Folha que a substância "essência de cocaína" jamais foi utilizada na fabricação do refrigerante.
De acordo com a diretora da empresa, todos os ingredientes usados na fabricação da Coca-Cola "são aprovados pelo Ministério da Agricultura, pelo Ministério da Saúde, pela FDA (Food and Drug Administration, dos EUA) e por várias outras instituições de vários países".
Marilene afirmou ainda que o refrigerante é feito "de acordo com as leis vigentes no país e nos mais de 200 países onde é fabricado".
A diretora não soube informar se alguma instituição que tenha aprovado os ingredientes do refrigerante tem conhecimento da fórmula de fabricação.
A Folha tentou contatar a Stepan Chemical Company, em Nova Jersey. Ao ouvir a história, a telefonista da empresa transferiu a ligação para o ramal da assessoria de imprensa. Dois recados foram deixados na secretária eletrônica, mas os representantes da Stepan Chemical não ligaram de volta. (CG)


Texto Anterior: Trabalho: Demitido acusa Coca-Cola de importar coca
Próximo Texto: Panorâmica: Receita reabre inscrições para o Refis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.