São Paulo, quinta, 16 de outubro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS
Sete grupos querem o aeroporto chileno

das agências internacionais

Sete consórcios internacionais, entre os quais um espanhol, apresentaram ofertas técnicas para disputar a concessão do plano de ampliação e modernização do aeroporto internacional de Santiago.
As empresas participantes são: Aeropuertos Españoles, Air Group International, YVR Airport Services, Aeroports de Paris, Flughfen Munchen, Aerporti di Roma e a Societe d' Explotation et des Gestion Aeroportuaires. Devem ser investidos US$ 150 milhões.
Entre as obras está a ampliação do terminal internacional de passageiros, além da remodelação da infra-estrutura do terminal de carga. A meta é atender 9 milhões de passageiros por ano, demanda projetada para o ano 2005.
Além das obras em si, o consórcio vencedor poderá explorar os serviços comerciais no local, que incluem desde o atendimento às companhias aéreas até estacionamentos e restaurantes. Hoje essas áreas estão sob o controle da Direção de Aeronáutica. As obras do novo aeroporto deverão estar concluídas em 1999. A última expansão dos terminais ocorreu em 1993, mas a aviação comercial no Chile vem crescendo 25% ao ano.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.