UOL


São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Furlan prevê queda dos juros reais

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, previu juros reais de um dígito (inferiores a 10%) já no primeiro trimestre do ano que vem e nova redução das taxas nominais de juros na reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, que se inicia hoje.
"Os juros vão continuar em uma trajetória cadente e, como tem dito o presidente Lula, vamos ter um ano de 2004 com juros reais de apenas um dígito, no primeiro trimestre de 2004", afirmou o ministro, que participou de reunião com empresários em Porto Alegre e depois seguiu para Montevidéu, a fim de participar de reunião do Mercosul.
Segundo Furlan, o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) em 2004 deve ser de 4%, com aumento de 10% a 11% nas exportações brasileiras.
Furlan participou da instalação do FPEX-RS (Fórum Permanente de Exportação do Rio Grande do Sul), na Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul).
O FPEX-RS tem o objetivo de propor alterações de alíquotas de impostos de importação e exportação e investigar práticas ilegais de comércio, além de promover estudos sobre o comércio exterior e a articulação de parcerias entre empresas e órgãos estaduais.
O fórum é constituído por quatro grupos temáticos: dos setores calçadista, informática, moveleiro e das câmaras binacionais de comércio.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mercado acionário: Bolsas da América Latina renderam mais neste ano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.