São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coteminas dá férias a 3.000 trabalhadores

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Coteminas, grupo do setor têxtil que tem a família do vice-presidente José Alencar como proprietária, iniciou nesta semana férias coletivas nas unidades da empresa em Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Paraíba. São cerca de 3.000 trabalhadores de um total de 12 mil funcionários da empresa, incluindo o setor comercial em São Paulo.
O vice-presidente da área industrial do grupo, Pedro Garcia, disse que as férias de 20 dias não têm relação com a crise. Ele disse que a programação existe desde janeiro, mas que, se a demanda estivesse aquecida, não haveria férias agora. "Se tivesse demanda total, teríamos adiado as férias para janeiro."
As unidades operacionais mantiveram as suas programações de férias para 25% da força de trabalho, especialmente nos setores de fiação e tecelagem. Por enquanto, não há mudança de programação na produção por causa da crise. "O mercado interno está muito bom", disse Garcia. A empresa continua exportando para os EUA, embora não se saiba se haverá redução de encomendas.


Texto Anterior: País crescerá "substancialmente" menos em 2009, diz Meirelles
Próximo Texto: Empréstimo: Projeto da Petrobras recebe R$ 528 milhões do BNDES
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.