São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo francês dá 779 milhões de euros a montadoras

DO "FINANCIAL TIMES"

A França se tornou ontem o primeiro país a fornecer garantias de crédito para os braços financeiros das suas montadoras, depois de oferecer 779 milhões para serem divididos entre a Renault e a Peugeot.
Depois de encontro com representantes das duas montadoras e da Valeo, uma das principais fornecedoras de autopeças, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, indicou a sua "disposição em colocar novas formas de ajuda, especialmente no formato de empréstimos ou garantias".
O mandatário afirmou, no entanto, que a nova ajuda precisaria ser realizada em colaboração com os outros membros da União Européia e com a Comissão Européia (o braço executivo do bloco).
Sarkozy disse ainda que o auxílio para as montadoras só seria dado em troca de um compromisso das empresas de não deslocarem parte da produção para o exterior nem encorajarem seus fornecedores a fazer o mesmo.
Ele pediu ainda que governo analisasse o setor para encontrar propostas de recuperação de mercado.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Argentina lança pacote de R$ 77 bilhões em obras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.