São Paulo, terça-feira, 17 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

IMPOSTOS

Proposta de deduzir gastos com domésticos não vai valer para o IR deste ano
A proposta de permitir a dedução de gastos com empregados domésticos não vai valer para as declarações do Imposto de Renda deste ano.
Apresentada pelo Ministério do Trabalho em janeiro, a proposta seria um incentivo para tirar da informalidade os 4,5 milhões de brasileiros sem carteira assinada que exercem atividades domésticas.
Pelo projeto, haveria um teto, ainda indefinido, para a dedução das despesas. Além disso, o benefício só valeria para os contribuintes que recolhessem a contribuição previdenciária dos trabalhadores domésticos.
Entretanto, segundo o supervisor nacional do Programa do IR, Joaquim Adir, não há mais tempo para incluir essa alteração nas declarações deste ano.
Segundo ele, a implementação da medida depende de aprovação do Congresso e, mesmo que tivesse o aval de deputados e senadores imediatamente, só passaria a valer a partir de 2005.
Procurado desde a semana passada, o ministério não quis informar se continua a trabalhar pela dedução dos gastos a partir de 2005 ou se desistiu do projeto. (DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA)


Texto Anterior: Liquidações dão fôlego às lojas de SP neste mês
Próximo Texto: Energia: Governo agora poderá negociar regulamentação do setor elétrico com Congresso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.