São Paulo, quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Verde-amarelo estampa mais produtos

DA SUCURSAL DO RIO

Roupas, sandálias, brinquedos, livros e cadernos -em ano de Copa, quase tudo ganha as cores verde e amarela. A paixão do brasileiro pelo futebol explica os lançamentos.
"Com a Copa de 2014 no Brasil, as empresas estão começando a se movimentar para construir uma relação com o tema", afirma André Frota, da agência de marketing promocional Future Group.
Muitas decidiram investir em linhas de produtos alusivas ao torneio. É o caso da Hering, que na Copa de 2006 tinha 46 artigos do tipo nas lojas e agora já está com 107. São camisetas, casacos, cintos e até cuecas e calcinhas que fazem referência à seleção.
A Havaianas, que há quatro anos lançou linha de 32 sandálias com estampas das seleções, resolveu repetir a experiência neste ano.
Livros sobre o assunto já começam a ocupar mais espaço. Só a editora Contexto tem sete lançamentos previstos até a Copa.
No setor de brinquedos, os lançamentos alusivos à Copa são vistos como incremento às vendas antes do pico normal do setor, entre outubro e dezembro. A Grow, por exemplo, distribui a partir de março o "Super Trunfo Seleções da Copa 2010". No jogo, cada carta representa uma das equipes participantes.
Cornetas, maracas e reco-recos também já começam a chegar às lojas nas cores da seleção. A BrasilPlast investiu R$ 250 mil no desenvolvimento da linha da Copa. A vuvuzela, famosa corneta das torcidas africanas, que a empresa fabrica há 15 anos, desta vez deve ter lugar de destaque nas vendas.
Não é apenas das fábricas brasileiras, porém, que virão os produtos para a festa dos torcedores.
Alexandre Serebrenik, membro da Associação Brasileira de Importadores de Produtos Populares, diz que os itens em verde-amarelo devem representar 10% do total movimentado por sua empresa, a importadora Atlântico. São acessórios para cabelo, perucas e objetos de decoração que começam a vir da China.


Texto Anterior: Setores veem expansão de 2 dígitos com Copa do Mundo
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire: Mercado paulista quer ser global
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.