São Paulo, quinta-feira, 17 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BEBIDAS 1

Femsa recorre à SDE contra garrafa personalizada da AmBev

DA REPORTAGEM LOCAL

A Femsa, donas da marcas Kaiser e Sol, entrou ontem com representação na SDE (Secretaria de Direito Econômico) contra as garrafas personalizadas da AmBev, que começam a chegar aos mercados do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro.
A Femsa solicita à SDE que a AmBev seja impedida de utilizar as novas garrafas das marcas Bohemia e Skol. A companhia considera que as embalagens personalizadas limitam a concorrência.
A Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas) e a Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil) também pediram à SDE investigação em razão das novas garrafas da AmBev por eventual abuso de concorrência nos mercados de cervejas e de refrigerantes.
Para eles, o problema está na garrafa de vidro retornável de 600 ml. Para a AmBev, o lançamento da nova garrafa faz parte de uma estratégia "de diferenciação de marca". As garrafas terão 630 ml.
(FF e CR)


Texto Anterior: Derivados do trigo terão reajuste de até 15%
Próximo Texto: Bebidas 2: Brasil ajuda a elevar lucro da Coca-Cola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.