São Paulo, domingo, 17 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sadia demitiu 300 no PR, diz sindicato

LUIZ CARLOS DA CRUZ
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CASCAVEL

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentos de Toledo (PR) disse que a Sadia demitiu no início deste mês mais de 300 funcionários da unidade local.
A Sadia afirmou que, em razão "da necessidade de adequar seu nível de produção ao cenário econômico mundial, decidiu desativar o terceiro turno de aves em sua unidade de Toledo". Mas não confirmou o número de demitidos, "uma vez que há um trabalho no sentido de realocar funcionários".
Disse ainda que, para minimizar o impacto da iniciativa, transferiu os demais trabalhadores para os outros dois turnos. "A Sadia também ofereceu a essas pessoas oportunidades em outras unidades da companhia que possuem vagas em aberto."
O sindicato contestou. Disse que só em um dia da semana passada homologou 40 demissões de trabalhadores despedidos. Segundo ele, isso representa 40% da média mensal das rescisões trabalhistas desde o início do agravamento da crise.
A Sadia emprega quase 9.000 funcionários na unidade de Toledo, perto de 8% da população local.


Texto Anterior: Produtores temem união Sadia-Perdigão
Próximo Texto: Explosão do 3G ameaça serviço de banda larga móvel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.