São Paulo, terça-feira, 17 de junho de 2008

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Jornal da Índia ganha principal premiação

DA ENVIADA ESPECIAL A CANNES

No ano em que os mercados emergentes ganharam mais destaque em Cannes, o primeiro prêmio importante do festival foi dado à Índia.
O jornal "The Times of India" ganhou o Grand Prix de marketing direto, com a campanha "Lead India", feita pela JWT India, com nada menos do que 27 votos, dos 30 jurados. A partir de um anúncio publicado na primeira página do "The Times of India", em janeiro de 2007, o jornal convocava os indianos a celebrar os 60 anos da independência do país participando politicamente, manifestando opiniões e agindo ativamente pela melhoria do país. Numa segunda fase da campanha, convocou os cidadãos a se tornarem líderes políticos e recebeu nada menos do que 34 mil inscrições. A iniciativa tornou-se febre nacional: os candidatos criaram sites, plataformas, foram a debates de TV e oito deles foram eleitos por 100 milhões de SMS (mensagens via celular) como líderes do país.
Apesar de o Brasil não ter levado nenhum dos 38 leões concedidos à categoria de marketing direto, na de marketing promocional o país conquistou seus três primeiros bronzes, dos 49 distribuídos. Foram dados às campanhas do iPod no palito, feita para a Kibon e do Instituto de Pesquisa Ecológica Ipê. Hoje, serão divulgados os ganhadores das categorias outdoor, rádio e mídia. Amanhã, os vencedores de mídia impressa. (CB)

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