São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA

Fiesp pede nova revisão tarifária para Comgás

AGNALDO BRITO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) oficializou ontem à agência reguladora dos serviços de energia do Estado de São Paulo pedido para que sejam refeitos os cálculos da revisão tarifária da Comgás, concluída em 30 de maio pela própria Arsesp.
Na revisão, a agência determinou que a tarifa industrial fosse reduzida em 18%; a residencial, em média em 10%; e a do GNV (gás natural veicular); em 16,6%. Para o setor industrial, são possíveis reduções maiores.
A Arsesp recebeu o recurso e diz que tem 90 dias para responder.
A pedido da Fiesp, a Secretaria de Energia se envolveu na questão e encaminhou ofício à Arsesp, no dia 10, pedindo que a agência se pronunciasse sobre os estudos dos industriais e a respeito de uma acusação da federação sobre os ganhos obtidos atualmente pela Comgás.
De acordo com a Fiesp, a maior companhia de distribuição de gás do país elevou de 12% para 40% a rentabilidade sobre o patrimônio líquido entre o primeiro e o segundo ciclo tarifário.


Texto Anterior: Grupo Silvio Santos compra rede varejista
Próximo Texto: Operação da PF em Rondônia mira frigoríficos e laticínios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.