São Paulo, quinta-feira, 17 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BANCOS

Itaú faz parceria no Japão para acessar mercado de US$ 7 tri

TONI SCIARRETTA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Itaú anuncia hoje uma parceria com a Daiwa Securities, uma das três maiores corretoras japonesas, para chegar ao investidor de varejo no Japão. O acordo envolve gestão de ativos, banco de investimento, corretora, pesquisa e treinamento.
Pelo acordo, a Daiwa será o canal de distribuição de produtos do Itaú no mercado japonês, podendo também acessar o Brasil por meio do banco brasileiro.
Em agosto, a Daiwa lançará no Japão dois fundos que terão o Itaú como "advisor": um de ações, com foco na América Latina, e outro de renda fixa brasileira, com títulos do governo em carteira.
"Queremos acessar um mercado de US$ 7 trilhões, que investe em renda fixa com juro de 0,3% ao ano. O apelo [dos nossos produtos] vai ser grande nesse mercado", disse à Folha Marcelo Fatio, superintendente de clientes estrangeiros do Itaú.
De acordo com Fatio, a parceria não prevê a troca de participações, como se falou na imprensa japonesa. "É um acordo operacional."
O Itaú tem duas agências bancárias no Japão, voltadas para atender decasséguis, os brasileiros descendentes de japoneses que trabalham no país. Também tem um escritório de representação em Tóquio, que deverá se transformar em uma corretora local com foco em investidores institucionais. A corretora deverá operar em parceria com a Daiwa.


Texto Anterior: Oferta pública: Preço de ações da Vale fica abaixo do mercado
Próximo Texto: STF avalia desde 2003 quebra do monopólio dos Correios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.