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Congresso Nacional cria frente que deve atuar na publicidade
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
O deputado Milton Monti
(PR-SP) lançou ontem no plenário da Câmara a Frente Parlamentar da Comunicação Social. A iniciativa foi anunciada
durante o Congresso Brasileiro
de Publicidade realizado nesta
semana em São Paulo.
Formado por cerca de 200
deputados e 35 senadores, a
frente terá como objetivo atuar
na regulação da publicidade.
O deputado afirmou que o assunto deve contar com uma
abordagem abrangente.
"Precisamos ampliar o debate dentro do Congresso Nacional a respeito da restrição à publicidade. Isso tem de ser feito à
luz da Constituição Federal",
disse Monti.
O deputado afirmou que,
atualmente, a legislação prevê
apenas restrições à publicidade
de tabaco, álcool, agrotóxicos,
medicamentos e terapias. "Esses casos devem ter uma regulamentação própria. Os demais
devem estar fora da regulamentação", disse.
Envolver a sociedade
Monti afirmou ainda que a
frente deve envolver a sociedade no debate. "Precisamos ouvir a sociedade para não permitir a censura e a tutela", disse.
O deputado defendeu o Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) como órgão independente
para fiscalização da publicidade no país. "É uma importante
experiência de regulamentação
que tem funcionado. Temos de
apoiá-lo", disse.
Ao final do seu discurso, o deputado solicitou à Presidência
da Câmara a cópia de todos os
projetos que tratam de regulação da publicidade em trâmite
na Casa. Em maio, o governo
decidiu retirar o pedido de urgência de um projeto que determina a proibição da publicidade de bebida alcoólica no rádio e na televisão, entre as 6h e
as 21h.
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