São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxa média para consumidor volta a recuar em julho

DA FOLHA ONLINE

A taxa média de juros cobrada do mercado de pessoas físicas voltou a recuar em julho, depois de subir por dois meses consecutivos e atingir em junho o maior patamar desde janeiro deste ano.
Segundo dados da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), o juro médio para pessoa física recuou de 7,56% para 7,52% ao mês de junho para julho, ou 138,71% ao ano, ante 139,78% no mês anterior.
Já os juros cobrados de empresas recuaram pelo quarto mês seguido e ficaram em 4,33% ao mês. Com isso, a taxa anual passou de 66,5% para 66,31%.
Nas operações para pessoa física, das seis linhas de crédito pesquisadas, quatro tiveram redução, com destaque para o juro do cheque especial, que recuou de 8,11% para 8,01% ao mês entre junho e julho. Os juros do comércio, porém, subiram de 6,21% para 6,24% ao mês.


Texto Anterior: Governo prepara medidas para baixar juros de banco
Próximo Texto: Banda larga: Anatel mantém regra de disputa de faixa para internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.