São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BANDA LARGA

Anatel mantém regra de disputa de faixa para internet

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Anatel não acatou as mudanças que foram anunciadas pelo ministro Hélio Costa (Comunicações) no edital para a licitação de faixas de freqüência para operação do serviço de acesso a internet em banda larga sem fio.
Na terça-feira Costa havia dito que uma das modificações seria a possibilidade de o vencedor perder a exclusividade em uma determinada localidade da sua área de concessão, caso não quisesse prestar o serviço no local.
Se isso acontecesse, disse Costa, a Anatel faria chamamento público para convocar outras empresas que pudessem ter interesse para operar o serviço naquele local. O ministro afirmou que essa decisão era um "entendimento" do conselho diretor da agência reguladora.
Ontem, no entanto, houve empate (dois a dois) na votação do conselho da Anatel e, dessa forma, as modificações não foram aceitas e o leilão foi mantido para o dia 4.


Texto Anterior: Taxa média para consumidor volta a recuar em julho
Próximo Texto: Comércio exterior: Europa quer colocar novas barreiras ao frango brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.